TESTE

Deficiente sim, Inferior só se for você.

Publicado em 04 fevereiro 2013 por Damião Marcos

Olá pessoal da paz, antes de tudo gostaria de agradecer pela participação dos senhores (as) nos comentários da postagem anterior, se você não leu a matéria anterior leia aqui, pois bem espero que essas participações sejam uma constante em nossas publicações uma vez que a sua participação nos comentários gera discussão, debates e principalmente novos temas a serem postados.


O tema dessa postagem levanta uma discussão importante e que merece a nossa atenção, ficar deficiente é uma situação que pode acontecer com qualquer um seja por acidente, erro médico, de nascença, congênito etc. Sou deficiente logo sou diferente, certo? Certo.

Sou deficiente e, por conseguinte diferente, então sou inferior às pessoas sem deficiência? Bom só se for você porque eu não, embora sejamos deficientes e temos limitações para determinadas ações, isso não deve de forma alguma invadir o nosso psiquismo trazendo com isso a informação de que estamos inferiorizados em relação às pessoas sem deficiência.

Somos deficientes sim, inferiores jamais. Teoricamente muitas pessoas com deficiência negam piamente a inferioridade mais na prática é possível perceber que já aceitaram ser inferiorizados, simplesmente por ser deficiente isso é um absurdo.

Na postagem anterior o rapaz ficava olhando para a linda namorada, tentando entender porque ela estava com ele um tetraplégico e não com os garotos sem deficiência que ficavam buscando o seu amor, isso é um exemplo clássico de inferioridade.

Só porque sou tetraplégico sou inferior a quem não é? Claro que não, precisamos parar com isso, e colocar em nossas cabeças, somos diferentes, é isso e nada mais.

Se você tem qualificação profissional não deve aceitar um subemprego só porque é deficiente.

Quer-se namorar uma moça linda, morena, ruiva que seja não deixe de buscar esse amor só porque é pessoa com deficiência. Não deixe que uma parte da sociedade preconceituosa te rotule, te inferiorize e diga o que você tem que fazer, siga o caminho da igualdade, ouça seu coração se imponha e seja feliz, o resto como o próprio nome diz, é resto!



0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua opinião nos comentários!!!

Seu comentário é a motivação e inspiração para nosso trabalho.