Não Esconda a sua Deficiência – Fale o que ela Significa pra Você!!!!!!! - Blog Inclusão Diferente

Últimas notícias ➞
Carregando...

Não Esconda a sua Deficiência – Fale o que ela Significa pra Você!!!!!!!




COMPARTILHE ESSA POSTAGEM!



Hoje o papo é sério e até profundo. É comum, normal, algumas pessoas com deficiência ou todas em algum momento da vida, tentar "esconder" a sua deficiência.


Hoje, com o avanço da tecnologia, internet, redes sociais, bate-papo, é possível perceber, mais claramente, o quanto as pessoas com deficiência tentam "esconder" a sua deficiência, pois nas redes sociais, canso de ver fotos, onde a pessoa faz de tudo, para não deixar que as imperfeições da deficiência fiquem amostra.

Tem gente que usa as salas de bate-papo, começam um relacionamento virtual e não contam sobre a deficiência, sim, por medo. Mas essa pessoa não pensa em trazer a relação, para o real???? E ai, como vai ser? Deixar para hora do primeiro encontro? Aí, eu digo com, quase, toda a certeza, vai ser um grande impacto, pois certamente, não era o que o seu parceiro estava esperando.

Eu já tentei muito, "esconder" a minha deficiência, nem tinha internet na época, a gente tenta "esconder" do mundo. No entanto, estamos na verdade, querendo esconder da gente. Porque não a aceitamos, não queremos ter este corpo "imperfeito", movimentos "errados", sofrer com os preconceitos, as rejeições, realmente, é muito difícil mesmo.

Mas, infelizmente, é impossível, fugir da deficiência, ela não larga do nosso pé!!!!! Então em quanto tentamos "esconder", sofremos mais, nos limitamos mais, é um horror, já passei por isso, é uma roda gigante que não parar e a gente fica preso ali.

O jeito é aceitar a realidade, a deficiência, é um porre é, mas pior é buscar o impossível, nunca vamos alcançar claro, e seremos infelizes, lógico.. Quando aceitamos, um novo cenário se abre na nossa frente, começamos a olhar para as coisas, situações com outro angulo. Vai perceber que podemos mais coisas, do que imaginamos, temos que ir adaptando...

Por exemplo, é muito difícil para mim, mexer o mouse com a mão, um belo dia, pensei; vou tentar com o pé!!! Deu certo, perfeito!!!!!!! Se eu mascarasse a deficiência, eu nunca iria colocar o mouse no chão, usar mouse com o pé, jamais, que vergonha!!!!

Voltando lá em cima, nas fotos, postar nas redes sociais, lógico, que eu escolho a melhor foto, mas não é para esconder as minhas “imperfeições”, pois elas fazem parte de mim, eu estou nelas e elas em mim!!!!! Elas não dizem quem eu sou, mas eu digo o que elas significam para mim!!!!!!

Por Damião Marcos e Carolina Câmara.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Postar um comentário

Parceiros do blog