A Castração das Pessoas com Deficiência - Blog Inclusão Diferente

Últimas notícias ➞
Carregando...

A Castração das Pessoas com Deficiência




COMPARTILHE ESSA POSTAGEM!



A Castração das Pessoas com Deficiência

A Castração das Pessoas com Deficiência. Como tem gente que acha que só por que a pessoa tem uma deficiência, ela pode ser castrada da vida!!!! É como se essa pessoa não tivesse direitos, não fosse ser humano, somente porque tem uma deficiência.

Como assim, a deficiência rebaixa o sujeito?

A Castração das Pessoas com Deficiência

E ai, a sociedade pode tratar a pessoa com deficiência, como se fosse um animal! É, porque costumamos castrar os bichos, sem se quer saber o que ele quer, fazemos isso, porque animal não tem condições de escolha. Por isso são animais irracional…

Agora, a pessoa com deficiência é um ser humano comum, racional, desculpa falar assim, mas eu quero que a sociedade entenda e respeite as pessoas com deficiência. Voltando para a castração, o sujeito com deficiência é capaz de fazer suas próprias escolhas, ele, eu, a gente, sabe o que melhor para gente. Ou não, podemos querer errar também, é bom tropeçar, faz parte da vida!!!

Então não venha querer, achar que tem a posse da pessoa com deficiência e que pode castrar, limitar, dizer ela pode ou não fazer. Não trate a pessoa com deficiência como se fosse um bicho, incapaz!!! Você, pais, irmãos, avôs, amigos, cuidadores, não estão fazendo o melhor para aquela pessoa, estão sim excluindo a do mundo, não enxergando o ser humano ali, que pode, deseja, claro, e tem, total, direito a dirigir a sua própria vida, ser livre!!!!
Texto exclusivo - Inclusão Diferente

Deixe seu comentário!


Postar um comentário

Parceiros do blog