Não se Esconda da Deficiência!!! - Blog Inclusão Diferente

Últimas notícias ➞
Carregando...

Não se Esconda da Deficiência!!!




COMPARTILHE ESSA POSTAGEM!



Ter uma deficiência, não significa ser vitima e não precisa se esconder, ter vergonha. A pessoa com deficiência não é melhor e muito menos, pior que qualquer outra pessoa, somos todos seres humanos.

Não se Esconda da Deficiência!!!

Não estou fazendo um discurso hipócrita, bonitinho, que na teoria é assim, mas na pratica, é outra coisa. Veja, aqui não quero falar do olhar da sociedade para a pessoa com deficiência, quero falar do olhar da pessoa com deficiência, para ela mesma, pois para que o outro nós aceite, precisamos primeiro, nos aceitar!!

Sim, somos diferentes, temos algumas necessidades… Eu, por exemplo, tenho paralisia cerebral, minha coordenação motora é toda afetada, movimentos polvo, malucos. Então preciso de ajuda para fazer quase tudo e adapto certas coisas, para conseguir fazer sozinha, se não fica fogo!!!!! 

Se eu não aceitasse a minha deficiência, sentisse vergonha dos meus movimentos polvo, eu não ia sair do meu ninho, de casa, porque não tem como eu deixar a deficiência em casa e sair feliz, saltitante, livre da paralisia cerebral. 

Juro, que se pudesse, eu ia fazer isso, não sou hipócrita de falar que tenho orgulho da paralisia cerebral, que sou feliz por te lá. Não, ela causa na minha vida, como deve causar na sua. No entanto não tem como eu fugir dela, ela não larga do meu pé, logo tenho que aprender a lidar com a deficiência. Eu vivo conversando com a paralisia cerebral, não sou doida, falo mesmo, preciso entrar em um acordo. Tudo bem varias coisas, eu não posso fazer, mas outras, a gente vai com jeitinho e consegue.

O que é impossível mesmo é tentar esconder a deficiência, porque na verdade, você se esconde da vida. E de você mesmo. Criando assim, um grande obstáculo entre você e a sociedade, a vida, se isolando do mundo, buscando o impossível, o irreal e pior, deixando de viver…

É o que sempre digo, deficiência gera alguns limites, mas o que imobiliza a gente mesmo, de verdade, somos nós mesmo, quando não aceitamos que somos diferentes, que precisamos de algo a mais.

Por Damião Marcos e Carolina Câmara.

Deixe seu comentário!


Postar um comentário

Parceiros do blog