Eu Sou bem Resolvido com a Minha Deficiência. - Blog Inclusão Diferente

Últimas notícias ➞
Carregando...

Eu Sou bem Resolvido com a Minha Deficiência.




COMPARTILHE ESSA POSTAGEM!



Ser bem resolvido com a deficiência, já falo logo, não é fácil ter uma deficiência, aceitar e assumir tudo que acarreta uma deficiência.

Eu Sou bem Resolvido com a Minha Deficiência.

Se aceitar é fundamental.


Quando eu falo em assumir, me refiro a não se esconder, não inventar desculpas, em saber que o pessoal vai te olhar na rua, que vai ter que, sempre provar a sua capacidade, saber que precisa de ajuda para um monte de coisas e assim por diante... A pessoa com deficiência não pode se fazer devitima, pelo contrário, tem que assumir uma postura, não agressiva, mas precisa mostrar que é um sujeito, que tem que ser respeitado e olhado. Precisa ter voz, falar, explicar, gritar, deixar claro que ele não é um objeto!!!!!

Eu demorei muito para me resolver com a minha deficiência, foi uma luta!!! Eu inventava varias desculpas, o pior, é que eram desculpas para mim mesma, coisa de maluca!!!! Aí ninguém podia falar nada sobre a minha deficiência, que eu já ia para cima da pessoa para brigar, vivia revoltada... Olhar-me no espelho, era um sacrifício!!!!

Eu hoje sou outra pessoa, me olho no espelho, não me acho linda, porém não sou de jogar fora, os movimentos involuntários, dão um toque especial no meu físico... Ah, cuido do peso, não rola ficar gorda e com uma deficiência, ai é demais!!!!!!! Falo sobre a minha deficiência, sem nenhum problema, respondo qualquer pergunta, se alguém quiser, pode perguntar. Faço questão, sempre, de mostrar que, apesar da sociedade dizer que não participo ativamente do mundo, sou um ser humano comum e ativo. O meu discurso desafia a sociedade, dizendo que ela tem que olhar e aceitar a pessoa com deficiência, mesmo que seja difícil para ela, tendo que mudar os padrões. A pessoa comdeficiência faz parte da sociedade, isso é real!!!!! 

Se aceite e busque aceitação da sociedade.

Agora voltando para mim e para minha deficiência, claro que ainda tem momentos que ela me enche o saco, a paciência, que eu brigo, pois não é fácil. É utopia achar que vamos lidar com a deficiência, sempre, muito bem, ela é chata, precisa ter jogo de cintura, tentando equilibrar tudo. Mas sou sim bem resolvida com a deficiência e isso faz toda a diferença na minha vida!!!!

E você é bem resolvido (a) com a sua deficiência?

Por Damião Marcos e Carolina Câmara.

Deixe seu comentário!


  1. Parabéns, Carolina. Admiro sua postura. Eu vivi muitos anos sem ter uma deficiência, mas há doze anos uma doença neurológica progressiva surgiu e fui me tornando um PNE aos poucos. Hoje faço uso de cadeira de rodas e ando pequenas distâncias com o auxílio de um andador. Procurei encarar de frente desde o início e sigo tocando a vida. Converso com as pessoas sobre o assunto, sem problemas, mas não costumo abordá-lo na internet, como agora. Faço isso em homenagem a você, que deve - ou pelo menos, deveria - servir de exemplo pra muita gente. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e participação, continue conosco estamos melhorando a cada dia, para melhorar a vida das pessoas com deficiência desse nosso país.

      Excluir

Parceiros do blog