O Maior Inimigo da Inclusão é a Mídia. - Blog Inclusão Diferente

Últimas notícias ➞
Carregando...

O Maior Inimigo da Inclusão é a Mídia.




COMPARTILHE ESSA POSTAGEM!



O Maior Inimigo da Inclusão é a Mídia.

O Maior Inimigo da Inclusão é a Mídia. 

A mídia só usa a deficiência, para o sensacionalismo, coisa que adora fazer e por sinal, faz muito bem!!!!!! E por isso, ela além de não ajudar, o que já é um absurdo, assunto para outro post, ainda atrapalha a vida das pessoas com deficiência. Mostra uma pessoa completamente inútil, incapaz, presa a deficiência e que precisa de cuidados, somente!!!!!


Eu que não tenho nenhuma pena de mim, da pessoa com deficiência no geral, quando assisto uma coisa dessas, sinto uma vontade de chorar, uma tristeza, fico com piedade de mim!!!! Olha a capacidade que a mídia tem de manipular o ser humano, como ela faz da gente fantoches...

Um exemplo foi outro dia, na novela "Totalmente Demais”:
A novela usando a deficiência, para fazer drama, patético!!!!!!

Por que não colocou a pessoa com deficiência, para ser a tal da "Totalmente Demais"????

Por que a deficiência tem que ser vinculada, sempre, ao drama, a pena, a superação, ao herói??

Aí, quando a novela vai mostrar algo de útil, a questão da acessibilidade faz uma cena ridícula, o pai quebrando, martelando a porta, para a cadeira de rodas passar. Agora, os cadeirantes e os acompanhes, resolveram o problema da acessibilidade, é só ter um martelo, vai quebrando tudo!!!!!!!

O que essa cena ajuda a pessoa com deficiência?????

À mídia nunca procurou incluir a pessoa com deficiência, colocar uma pessoa real, com deficiência, em uma novela. Em vez de entrevistar, pais, profissionais, não entrevista a pessoa com deficiência!!!! Não encontra a pessoa com deficiência, em revista de nenhum tipo...
Não há inclusão na mídia, mas a total exclusão, ela simplesmente ignora a pessoa com deficiência. É Totalmente Demais, a forma com que a mídia lida com o ser humano!!!!!!

Por Damião Marcos e Carolina Câmara. 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Postar um comentário

Parceiros do blog