Nova Anã da Globo já foi Escolhida - Você acha que Ela fará Sucesso? - Blog Inclusão Diferente

Últimas notícias ➞
Carregando...

Nova Anã da Globo já foi Escolhida - Você acha que Ela fará Sucesso?




COMPARTILHE ESSA POSTAGEM!



A mais Nova Anã da Globo já foi Escolhida - Você acha que Ela fará Sucesso?

NOVA ANÃ DA GLOBO JÁ FOI ESCOLHIDA – VOCÊ ACHA QUE ELA FARÁ SUCESSO.

Há poucos dias, foi finalmente anunciado quem será a atriz que interpretará a filha da personagem de Marieta Severo na próxima novela da Rede Globo de Televisão.

Essa é mais uma daquelas situações que colocam a turma do Blog Inclusão Diferente de cabelo em pé, pois nos obriga a pesquisar sobre a vida de uma Pessoa com Deficiência que se torna destaque na grande mídia e nas Redes Sociais.

E esse nem é o pior dos problemas. Quem dera fosse.

Duro mesmo vai ser ter que assistir a novela para acompanhar o desempenho de Juliana Caldas

Isso mesmo! Esse é o nome da atriz que será a primeira Pessoa com Nanismo a participar de uma novela em horário nobre da TV brasileira. 

A sorte é que o folhetim está previsto para estrear apenas em outubro. Vai dar para ir se preparando psicologicamente, lembrando sempre que será por uma boa causa.

Afinal de contas, teremos mais um de nós gerando representatividade na TV para o grande público e para a massa da sociedade. É duro admitir, mas ainda precisamos muito disso.

Lembre-se você também! 

Quando chegar ao final do post deixe seu comentário nos dizendo se você acha que Juliana Caldas fará ou não sucesso na próxima novela das 21 horas.

Com todo o alvoroço que esse tipo de situação provoca, nós do Blog Inclusão Diferente, queremos antecipar toda essa discussão e debate.

Já começamos a nos perguntar se essa nova iniciativa da Rede Globo não seria mais uma tentativa desesperada para resgatar seu ibope que está, cada vez mais, em ladeira abaixo ou, se de fato, ela pretende provocar discussões que gerem mais consciência de inclusão.

Claro que colocar uma Pessoa com Nanismo no seu principal elenco vai provocar debates de todos tipos, níveis e lugares, assim como já foi feito em outros momentos com outros temas e personagens.

Juliana Caldas


Mas como vivemos em uma sociedade tomada por preconceito e rótulos e como aqui no Brasil todo mundo sempre tem umas segundas, terceiras, quartas ou quintas intenções, sempre fica aquela “pulga atrás da orelha”. Não é mesmo?

E então, perguntamos.

Isso se dará apenas durante o período em que a novela for exibida ou se estenderá por mais tempo levando a sociedade a uma ampla reflexão sobre a inserção da Pessoa com Deficiência na sociedade como um todo?

Mesmo trabalhando ao lado da Estrela Marieta Severo, Juliana Caldas terá uma participação de destaque? A personagem dela estará no núcleo principal da trama, ou será mais uns daqueles núcleos que só servem para encher linguiça?

Frente aos tubarões globais, ela conseguirá causar verdadeiro impacto e ter uma atuação primordiosa, ou será apenas mais uma no elenco como tem sido a BBB Marinalva, com uma participação pálida no reality show? Saiba mais aqui.

Vale lembrar que Juliana não é uma pessoa qualquer, escolhida a esmo pelos profissionais globais. 

Ela já é atriz conhecida e consagrada. Por isso, em nossa opinião, mesmo que essa seja mais uma novela cheia de fiascos, como tem sido sistematicamente durante os últimos anos, a atriz já é sim uma pessoa de sucesso.

A única diferença é que agora ela terá aquilo que todos do meio buscam: fama e reconhecimento por parte do grande público. E não há nenhum mal nisso.

Ainda falta um certo tempo para que a novela seja exibida e muito ainda se falará sobre isso e sobre a participação de Juliana Caldas. Mas nós já queremos saber sua opinião.

Deixe seu comentário, nos dizendo o que você acredita que vai acontecer e como Juliana Caldas irá se comportar, ou melhor como o grande público irá se comportar frente a sua atuação.

Deixe também seu apoio a Juliana, pois mesmo que seja por motivos escusos, nós, Pessoas com Deficiência, precisamos aproveitar essas oportunidades para mostrar a nossa cara ao mundo e dizer a todos do que somos capazes.

A gente se fala no próximo post.

Forte abraço!

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook
  1. Me perdoe, mas não entendi porque a preocupação com a vida dessa atriz. Ela tem nanismo e não problema mental para analisar o que é bom ou ruim para ela. Sou ator, diretor e professor de teatro e tambem deficiente, levei a vida inteira tentando uma personagem em uma novela na globo e nunca consegui. Ja fiz comerciais, mas de 30 peças . filmes longa e curta metragem. Hoje pra sair da ociosidade produzo, dirijo e atuo em videos que disponibilizo no meu canal no youtube ROMARIO MACHADO ATOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Romário, tudo bom?

      Muito obrigada pelo seu comentário e interação. Antes de responder-lhe, segui sua sugestão e fui ver um pouco do seu trabalho e posso garantir que naquilo que entendo da vida, você é uma pessoa de sucesso inquestionável.

      Tive a felicidade de, logo de cara, assistir o vídeo onde questiona os conceitos de superação e devo dizer que concordo plenamente, pois o fato de não estar na “grande mídia” não é demérito algum. E foi exatamente isso que procuramos dizer no texto. Nossa intenção não é analisar a vida da Juliana, mas apenas questionar o quanto ela terá fama, se será passageira ou se a Globo dará mais chances a ela.

      Nós sabemos a resposta dessa indagação, não é mesmo? Nossa intenção é questionar e provocar o debate, pois infelizmente muita gente ainda gosta de se iludir e prefere acreditar que aparições momentâneas de PcDs na mídia significa que o mundo está mudado.

      Parabéns por suas conquistas e desafios superados. Continue acompanhando o Blog Inclusão Diferente e nos enriquecendo com o seu conhecimento e experiências.

      Forte abraço!

      Excluir

Parceiros do blog