A Pessoa com Deficiência e a Inferiorização Imposta pela Sociedade. - Blog Inclusão Diferente

Últimas notícias ➞
Carregando...

A Pessoa com Deficiência e a Inferiorização Imposta pela Sociedade.




COMPARTILHE ESSA POSTAGEM!



Ser colocado em uma situação de inferioridade pela sociedade só por ser pessoa com deficiência é uma vergonha que infelizmente é real.

É deficiente logo é inferior


Se for deficiente, logo é inferior.

Basta uma pessoa de alguma forma, fugir dos padrões que asociedade impôs que este sujeito vai ser sim inferior ao resto da população, isso é fato!!!! Ele, sempre, vai ter que ficar provando a sua capacidade, vai ser julgado a todo o momento e, lógico, vai ser vitima do famoso preconceito...

Isso tudo porque a sociedade, um belo dia, percebeu que os seres humanos têm algumas, varias semelhanças e ai criou o bendito padrão de normalidade, quem não pertence a ele, fica fora da sociedade, logo, é inferior também...
Então quando alguém fala; ela até que é bonitinha! Significa, ela é quase parecida com a gente, com o que é normal, com o ser humano, mas não, ela não passou no teste para poder participar da sociedade ativamente.


Padrão de Normalidade, quem inventou isso?

Ser deficiente é ser anormal?

No entanto a sociedade olhou para o ponto X dos seres humanos e não enxergou o ponto Y, que somos bem diferentes, inclusive nas semelhanças há grandes diferenças. A prova que sou diferente, é só ver, como é complicada a convivência, o relacionamento com os outros, viu, lembrou??? Somos ou não somos diferentes????
Sendo assim, esse tal de padrão de normalidade é uma utopia, que a sociedade acredita e só prejudica uma enorme parcela da população. 

É devido a esse padrão, que temos o preconceito, a exclusão, as lendas e assim por diante!!! Hoje em dia, eu vejo que o padrão, virou algo cultural, já tá enraizado na sociedade, é natural a gente achar que o diferente, é inferior... É normal o pessoal nem olhar para a pessoa comdeficiência, pois essa foge de tudo que é comum, natural, normal!!!!!!!! 

Atualmente, as pessoas com deficiência até que "participa", tem pessoas com deficiência nas ruas, nas escolas, nas empresas, porém ainda estamos longe do ideal, de conseguir estabelecer um novo padrão. As pessoas com deficiência "participa" sim, mas a sociedade impõe, deixa claro que por ter uma deficiência, você é inferior e nunca vai muito longe!!!

Por Damião Marcos e Carolina Câmara.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Postar um comentário

Parceiros do blog