Assine Grátis o Blog!

Se inscreva no botão abaixo. Observação, se você Não Confirmar a Inscrição na sua Caixa de E-mail ou Spam, Não Irá Receber as Atualizações e Novidades do Blog!!!

Já é cadastrado? Continue para o blog →

Siga-nos também nas redes sociais!


Últimas notícias ➞
Carregando...

O Poder da Mídia e sua Influência Negativa na Vida dos Deficientes.



ImprimirImprimir

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM!

O Poder da Mídia e sua Influência Negativa na Vida das Pessoas com Deficiência.

O PODER DA MÍDIA E SUA INFLUÊNCIA NEGATIVA NA VIDA DOS DEFICIENTES. 

Olá pessoal da paz! Tudo bem?

Estamos aqui hoje para mais uma postagem, e desta vez, vamos abordar um assunto muito importante e ao, mesmo tempo, preocupante para a Pessoa com Deficiência.

Temos observado, ao longo do tempo, o poder e a influência que a mídia, em geral, exerce na grande maioria das pessoas, seja pela televisão, internet, rádio, jornal, etc.

É impressionante como as pessoas falam, se vestem, se alimentam, vão as urnas e agem influenciadas fortemente pelas mídias existentes atualmente.

Claro que não podemos negar que a mídia é forte e poderosa: coloca e tira pessoas do poder, dá e tira sucesso de bandas e cantores, elevam e fazem decair artistas de todos os tipos.

Mas, o que entristece é observar pessoas que se deixam modelar por essas circunstâncias, tornando-se verdadeiros robôs controlados pelo sistema sem nenhum tipo de atitude e vontade própria.

Qual a sua opinião? Deixe seu comentário dizendo se você se sente manipulado pela televisão ou mídias sociais, ok?

Está gostando do artigo? Assine gratuitamente o blog e seja avisado sempre que publicarmos novos textos, assine aqui.

Faz alguns dias que se iniciou o famigerado Big Brother Brasil. E, por incrível que pareça, o programa já está na sua 17ª edição.

Programa extremamente capaz de gerar nojo e aversão. Contudo, o marketing desenvolvido para ele é tão forte que facilmente vemos milhares de pessoas rendidas a ele.

Por conta desse marketing pesado verifica-se que os telespectadores ficam mais de duas horas, no sofá de suas casas, acompanhando um reality show capitalista e que não agrega nenhum tipo de valor moral e ético a ninguém.

Muito pelo contrário, faz-se uma apologia sutil de ensinamentos que eu tenho certeza que você não passaria para o seus filhos: vencer a qualquer preço, sedução, nudismo, depravação, enganação e traição.

Isso é a "Grande Mídia" exercendo seu poder e influenciando pessoas, 

Por que as Pessoas com Deficiência não estão na Grande Mídia?

Por que as Pessoas com Deficiência não estão na Grande Mídia?

Em geral, a grande maioria das Pessoas com Deficiência se identificam com programas de televisão e também tendem a ficar horas prostrados diante da TV.

Embora, a grande mídia tenha um público cativo de deficientes, o contrário não é percebido.

É raro ver uma novela que traga uma personagem com deficiência. É difícil também ver adolescente deficiente participar de programas de auditório destinados a jovens. 

Com esse cenário, é fácil perceber que esses jovens com deficiência têm dificuldades de serem ou se sentirem incluídos na sociedade, pois apesar de terem diversas questões semelhantes aos outros adolescentes, não são acolhidos nesses programas que poderiam dar-lhes mais visibilidade a sua causa.

Se a grande mídia passasse a olhar, mais atentamente, para o deficiente, como pessoa que têm qualidades, limitações, potenciais e deixasse de lado os padrões de beleza pre-estabelecidos, com certeza não seriamos tão descriminados e vitimados pela influência negativa, que suas ideologias transmitem.

Com esse comportamento, podemos até afirmar que a mídia funciona mais para depreciação da Pessoa com Deficiente do que para ajudar, para somar e extrair, ao máximo, todos os talentos e as potencialidades da pessoa que vive no universo das limitações.

Para muitos, esse tema pode ser controverso, pois ele gera questionamento ambíguos e na verdade isso é tudo o que queremos.

Por isso, pedimos, uma vez mais, para que deixe seu comentário e opinião, nos dizendo se você se considera manipulado pela grande mídia e redes sociais.

A gente se vê no próximo post. Forte Abraço!

Esse texto foi elaborado por: Damião Marcos e Carolina Câmara.

Parceiros do blog