Padrão de Beleza X Imperfeição e as Pessoas com deficiência. - Inclusão Diferente

Últimas notícias ➞
Carregando...

Padrão de Beleza X Imperfeição e as Pessoas com deficiência.




COMPARTILHE ESSA POSTAGEM!



Padrão de Beleza X Imperfeição e as Pessoas com deficiência.

Padrão de Beleza X Imperfeição e as Pessoas com deficiência.

Como eu disse no outro post, vamos falar de beleza, estereótipos. Lógico, sem hipocrisia, a pessoa com deficiência foge do padrão de beleza que a sociedade criou, um padrão perfeito. Tem que ser magra, malhada, cabelos lisos, olhos claros, sorriso perfeito, um ser humano artificial, é esse o padrão!!! 

A pessoa com deficiência não se encaixa aí, para falar a verdade, pouquíssimas pessoas se encaixam nesse estereótipo, pois a sociedade ainda não percebeu ou não aceita, que todo ser humano é imperfeito, cada um tem a sua deficiência!!!

Isso é normal, o que não é normal, são os desfiles de moda, realmente, ali só tem E.T, pessoas que buscam a todo custo à perfeição e por isso, esquecem-se de viver. Perfeição e utopia, querer se encaixar nesse estereótipo, que não sei por que a sociedade criou, é procurar a infelicidade...

Se a gente for olhar qualquer pessoa, sem ser pelo padrão de beleza, vamos encontrar a beleza, pode ter certeza, pois para começar, digo, a imperfeição é bonita, afinal somos imperfeitos e belos!!!!


Agora, pensando no padrão de beleza e na pessoa com deficiência, eu falo, quem sai perdendo, é o tal do padrão, porque o que tem de gente com deficiência linda, não é brincadeira!!! Eu, realmente, não sou lá essas coisas, mas tem pessoas que se o estereótipo não fosse tão surreal, iam fazer "sucesso"!!!

A moda ia incluir mais pessoas, seu trabalho não seria fútil, logo, mais real, ia aceitar, realmente, a nossa sociedade, de ser humano imperfeito o que é normal!!!!

Por Damião Marcos e Carolina Câmara.

Deixe seu comentário!


Postar um comentário

Parceiros do blog