Já Pensou Passar uma Vida Inteira em Casa? - Blog Inclusão Diferente

Últimas notícias ➞
Carregando...

Já Pensou Passar uma Vida Inteira em Casa?




COMPARTILHE ESSA POSTAGEM!




Já Pensou Passar uma Vida Inteira em Casa?

Já Pensou Passar uma Vida Inteira em Casa?

Hoje, mais uma vez, venho bater um papinho com as famílias que têm uma pessoa com deficiência em casa, totalmente isolado (a) do mundo. 

Vamos lá, vou te fazer uma perguntinha básica, você fica dias, semanas, meses e até anos, sem sair de casa???? Vou para mais uma pergunta, sua vida, seu mundo, se resume, a uma casa, ele é tão limitado assim???? Nossa, se for, sua vida é bem chata, vou dar um conselho; vai explorar o mundo, explorar você!!! Se permita conhecer a vida, ela é colorida, tem cores que você nem imagina. 

Falando de cores, fazer um parente rapidinho, ontem vi uma arvore maravilhosa, com as flores vermelhas, meio vinho, um negocio fantástico, nunca tinha visto um negocio daquele. 

Voltando, o mundo é mágico, cada dia, você encontra algo novo, outras experiências, é algo encantador e não é possível viver essas coisas dentro de casa.




Agora, pensa no seu filho (a), no seu irmão (a), no seu cunhado (a), no seu primo (a), no seu neto (a), que tem alguma deficiência e você simplesmente, por algum motivo, não apresenta o mundo real, legal, interessante, para ele.
Vou pedir agora, para você fazer algo que não é fácil, porém vamos tentar, se colocar no lugar dele (a), é bom passar a vida inteira vendo televisão, mexendo em um computador, ouvindo o que os outros trazem. 

Ou seja, ele não vivência nadaaaaa, apenas imagina, sonha, ele é sempre um telespectador.  Mais uma pergunta, já pensou você ficar a vida inteira assistindo uma novela, sem poder viver realmente, ter a vivencia, experimentar????


Então é assim que uma pessoa que não sai de casa, vive!!!

Imaginou, se colocou no papel da pessoa com deficiência????


Tudo bem, eu sei que em alguns casos, é difícil sair, a locomoção, infelizmente, a acessibilidade aqui no Brasil, não é perfeita e estamos longe disso. No entanto a pessoa com deficiência não é nada diferente que você.



Ela também precisa e quer desfrutar do mundo, ter contato com outras pessoas, se relacionar e tudo mais. Afinal, o mundo é infinito e todos temos o direito de participar. Não é só por ter uma deficiência, que o mundo tem que ser finito, se resumindo a uma casa, a telas, onde o ser humano apenas assisti...

Mesmo que seja difícil, mesmo que tenha algum medo em se apresentar ao mundo, enfrente e permita que a pessoa com deficiência exerça o direito dela, que é o mesmo que o seu. Nadaaaaa é obstáculo para se viver!!!!!!

Um texto de Damião Marcos e Carolina Câmara.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Postar um comentário

Parceiros do blog